O escândalo devastador da administração da saúde em Guandu choca a população

O escândalo envolvendo a administração da saúde em Gandu veio à tona, evidenciando práticas questionáveis na gestão da pasta. A secretária de administração, Dai de Leo de Neco, optou por terceirizar a administração da saúde, repassando a responsabilidade a empresas supostamente ligadas ao grupo.

Um contrato duvidoso com a Fundação Gonçalves e Sampaio resultou em milhões de reais destinados à saúde sem a entrega efetiva de serviços essenciais. Diante da falta de medicamentos, equipamentos e profissionais, a prefeitura se viu obrigada a intervir no hospital.

Diante do fracasso dessa gestão e do escândalo público, uma nova contratação urgente foi realizada com a Irmandade de Promoção à Assistência Social e Saúde – IPAS, levantando preocupações sobre a qualidade dos serviços prestados.

A população de Gandu se vê diante de questões sem respostas claras: para onde foram os milhões investidos na saúde? Quem se beneficiou desses recursos? Quem é responsável pelo caos na administração hospitalar e pela crise na saúde municipal?

 

Redação PTN News