Família de Gandu cria “Vaquinha virtual” para custear tratamento de criança em Salvador

Pais do pequeno Asaphe, de apenas 9 meses de vida, criaram uma “Vaquinha virtual“, na tentativa de arrecadar fundos para custear o tratamento do garoto, que nasceu com uma má formação chamada laringomalácia, uma anomalia congênita da laringe. Desempregado e pai de outras três crianças, além de Asaphe, Alexandro Reis e sua esposa tem se dividido entre suas rotinas em Gandu, onde mora e idas à capital do estado, onde está sendo realizado o tratamento do filho mais novo.

A vaquinha tenta arrecadar R$ 5.000,00 mil reais, que serão usados no próprio tratamento, remédios, alimentação, transporte e estadia em Salvador. Até a manhã desta terça-feira, (17), já havia sido arrecadados R$ 468 reais.

           FAÇA SUA DOAÇÃO AQUI

De acordo com informações extraídas de sites especializados, o tratamento depende diretamente da intensidade dos sintomas e das comorbidades existentes. Para pacientes com laringomalácia leve e sem fatores de risco de pior prognóstico, somente observação clínica parece ser adequada, já em pacientes com laringomalácia moderada, deve-se iniciar o tratamento medicamentoso para RGE/RLF, em geral com inibidores da bomba de prótons ou ranitidina.

Nos casos de laringomalácia grave, além do tratamento para refluxo, está indicado uma avalição de deglutição. Provavelmente a abordagem cirúrgica também seja necessária.

FONTE: Diário Paralelo