Crime Ambiental é praticado na nascente do Lago Azul, em Gandu.

O Lago Azul, “Cartão Postal”, localizado no centro da cidade de Gandu, mais uma vez é alvo de polêmica. Um dos lugares mais movimentado, local mais belo de todo Estado da Bahia, um suposto ponto turístico.

Contudo, esse cenário de rara beleza parece estar com os dias contados, pois, uma empresa está fazendo terraplanagem em uma área de preservação ambiental onde fica localizado a nascente do Lago Azul de Gandu, às margens da estrada da ladeira do bairro Bela Vista.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente do município, Jorge Sarmento, a empresa não possui licença e já foi embargada pela Secretaria de Meio Ambiente. 

No dia, 15 de maio de 2017 às 06:03, o Portal Sulbahia1, denunciou com exclusividade o crime ambiental que estava acontecendo na nascente do lago, Já no dia 15/07/2017 às 10:30, Portal Sulbahia1 protocolou uma denuncia ao MP, “Promotor de Justiça da Comarca de Gandu-Bahia”.

De acordo com a Constituição de 1988, mais explicitamente em seu artigo 225, $ 1º o Poder Público é incumbido da proteção e preservação dos recursos naturais, a fim de garantir às gerações futuras um meio ambiente equilibrado, por meio de inúmeros instrumentos de proteção ambiental.